A porta de entrada para a aviação

Obter a licença de Piloto Privado de avião (também chamada de PP-A, ou simplesmente PP) é o primeiro treinamento de todos os alunos. Após o treinamento e a aprovação em exame, o aluno estará apto a pilotar aeronaves monomotoras em condições visuais de voo.

A DH oferece a parte prática do treinamento. A ANAC não exige que a parte teórica seja realizada em uma escola autorizada, podendo o aluno estudar por conta própria.

Requisitos

Como a licença de PP é a primeira que um candidato irá tirar, não é necessária qualquer experiência anterior com aviões.

Para realizar as aulas de voo é preciso ter 18 anos de idade, ter 2º grau completo, ser portador de CMA de 2ª classe e ser portador do CCT (Certificado de Conhecimentos Técnicos) de PP.

Horas de voo

O aluno deverá realizar, no mínimo, 35 horas de treinamento de voo, dividido em várias fases, onde irá aprender a operar o avião com segurança, efetuar pousos e decolagens, realizar diversas manobras para aperfeiçoar o controle do avião e navegações.

Ao final do treinamento o aluno será submetido a um voo de cheque de 1,5h, onde deverá demonstrar para um Examinador que consegue realizar todas as manobras e conduzir o avião com segurança.

Aeronave

Para obter a licença de PP o aluno irá operar o Cessna 150/152 ou o Piper Warrior II, conforme preferência do aluno ou restrições de peso.

Nossos Cursos

Homologação ANAC

Todos os nossos cursos são homologados pela ANAC (quando aplicável).

ANAC - Cursos por entidade